All for Joomla The Word of Web Design

40 vagas
5 anos
9 anos
O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Maringá foi implantado em 2000 e teve grande importância para região, já que o Paraná, além de ser um dos maiores produtores nacionais de grãos, concentra um grande número de indústrias ligadas ao setor produtivo de alimentos. A busca pela internacionalização sempre motivou o corpo docente e discente na participação de intercâmbios, levando o curso de graduação à acreditação no sistema ARCU-SUL no de 2014.O curso possui laboratórios para desenvolvimento das aulas prática e pesquisa de iniciação cientifica e de pos gradução sendo eles laboratorio de análise sensorial, de tecnologia de leites e derivados, cereias e derivados, carnes, vegetais, microbiologia, análises físico químicas, bioengenharia e operações unitárias. Vinculados a outros cursos os laboratorios de microbiologia, química analitica e orgânica, bioquímica e nutrição. Possui tambem um laboratório de informatica onde são desenvolvidas algumas aulas descritas no projeto pedagógico. O curso conta ainda com monitorias que visa melhorar o aprendizado dos alunos de graduação com atendimentos individuais e/ou em grupos abordando as maiores dificuldades de aprendizagem. Possui uma empresa junior (EMPEA) ligada ao curso de Engenharia de Alimentos voltado ao atendimento de processadores de alimentos, de diferentes portes e com ampla área de segmentos em alimentos. Os alunos para tanto recebem apoio de orientação dos docentes do curso para tais atendimentos e utilizam os laboratórios do departamento para desenvolvimento dos projetos. A empresa junior tambem oferece mini cursos e palestras aos demais alunos do curso de engenharia de alimentos Temos tambem uma semana acadêmica realizada para que os alunos possam ter contatos com outros profissionais da área tanto empresas quanto acadêmicos, visitas técnicas em empresas e mini cursos, isso tudo de forma a contribuir para a formação dos alunos.
O conteudo curricular aborda disciplinas básicas e complementares, de forma a que todos os alunos possam ter capacidade para trabalhar em diversas áreas de empresas e ensino. Contamos ainda com parcerias com departamentos de outros cursos no mesmo campus em Maringa, onde os alunos podem expandir seus conhecimentos. Temos alunos formados atuando em diversas áreas como empresarial (AMBEv, Danone, JBS, Ajinomoto, Cargil, Pepsico, Cocamar, Gelita Global), entre outras, aviação (LATAM Airline Brasil), acadêmicos (UEM, UFTPr, UFMT, outras), MEC e perita criminal. Desde modo, mais de 80% dos alunos formados estão atuando em empresas e instituições com foco em alimentos, e/ou estão realizando pos graduação em universadades brasileiras e internacionais.
Atuamos desde de tecnologias e processamento, até desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, ciência e engenharia de alimentos.

Registro de Curso de Graduação