Matemática (Licenciatura)*

Tools
Matemática (Licenciatura)*
Presencial
Licenciado em Matemática
Centro de Ciências Exatas - CCE
Maringá
Noturno (N)
85
4 anos
8 anos
O objetivo geral do curso de Licenciatura em Matemática é formar educadores profissionais aptos para atuarem no ensino da Matemática em todas as suas modalidades, capacitados para trabalhar de forma interdisciplinar, que possam exercer atividades de docência e demais atividades pedagógicas, incluindo a gestão educacional dos sistemas de ensino e das unidades escolares de Educação Básica, nas diversas etapas e modalidades de educação.
O trabalho dos Licenciados em Matemática é predominantemente intelectual e como profissional exercerá atividades de docência tanto no setor público quanto no setor privado, tendo ainda condições de participar e atuar na gestão escolar.
Entre os campos de atuação estão, basicamente, as áreas de docência na Educação Básica, gestão escolar e pesquisa em Educação Matemática.
São exemplos mais específicos de atividades exercidas pelos licenciados, além da docência, as seguintes:
produzir conhecimento na área de ensino de Matemática;
difundir conhecimento na área de Matemática e ensino de Matemática; atuar na gestão escolar; atuar no ensino à distância, centros e museus de ciências e divulgação científica e demais organizações que exijam conhecimentos na área de Matemática.

Registro de Curso de Graduação