All for Joomla The Word of Web Design

Produção de Ciclodextrinas para Estabilizar, Solubilizar e Proteger um Amplo Espectro de Substâncias

Tools
Produção de Ciclodextrinas para Estabilizar, Solubilizar e Proteger um Amplo Espectro de Substâncias
Biotecnologia
Patente de invenção
Pedido depositado
PI 1004766-2
05/11/2010
Química, Metalurgia
Graciette Matioli, Cristiane Moriwaki, Rúbia Pazzetto, Tieles Carina de Oliveira Delani
Ciclodextrinas são moléculas cíclicas, obtidas da degradação do amido e capazes de formar complexo com várias substâncias. O objetivo é obter ciclodextrinas a partir de enzima produzida por micro-organismos isolados de solo brasileiro e imobilizados em suportes, como esponjas vegetal e sintética. Essas moléculas são responsáveis pela estabilidade de substâncias ativas frente à hidrólise, à oxidação, ao calor e à luz, pelo aumento da solubilidade e biodisponibilidade, pela diminuição de efeitos adversos como volatilização e fotodecomposição, pela redução da ação irritante sobre a mucosa, pela conversão de substâncias voláteis e líquidas em formulações sólidas e, também, podem ser utilizadas para mascarar sabores desagradáveis em formulações.
• Nas áres de biotecnologia e agricultura, na indústria farmacêutica, como por exemplo, na solubilização do Piroxican, Nimesulida.
• Na indústria de alimentos, como por exemplo, na redução do colesterol do ovo e da manteiga e na estabilização e solubilização de corantes naturais.
• Na indústria de cosméticos, como por exemplo, na estabilização do filtro solar, cremes e perfumes e sua menor absorção através da pele.
• Na indústria química e na indústria têxtil.
A enzima é obtida por meio de micro-organismos isolados em solo brasileiro, imobilizados nos diferentes suportes (esponjas), cultivados em meio reacional na presença do amido para produção das ciclodextrinas.
Pasta 53
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861