All for Joomla The Word of Web Design

Processo para a Produção de Biofilme de Sericina para Bandagens

Tools
Processo para a Produção de Biofilme de Sericina para Bandagens
Medicamentos e Cosméticos
Patente de invenção
Estágio embrionário (precisa de muito trabalho para levá-lo ao mercado)
Pedido depositado
BR 10 2017 023013 9
25/10/2017
Necessidades humanas; Química, Metalurgia
UNIOESTE
Marcelino Luiz Gimenes,
Camilo Freddy Mendoza Morejon
Ana Paula Sone
Araceli Scalcon
A presente invenção apresenta um novo processo para a produção de biofilme de sericina para bandagens ou curativos para tratamento diferenciado de queimaduras, cuja novidade se encontra nos ingredientes (matéria prima proveniente dos resíduos da indústria de fio de seda), na forma de alimentação, nas quantidades ou proporções das matérias primas e insumos, no fluxo do processo, nas condições operacionais e no arranjo diferenciado do processo que propicia a produção de biofilme de sericina para ser utilizado em bandagens ou curativos no tratamento diferenciado de queimaduras, além disso, o processo propicia também a transformação de um resíduo industrial em matéria prima, neste caso por meio do aproveitamento da sericina contida nos efluentes líquidos de indústrias de fiação de seda o qual é utilizado como matéria prima para a produção de num novo produto tecnológico na área farmacêutica.
Novo processo para a produção de bandagens e/ou biocurativos para tratamento diferenciado de queimaduras.
O principal diferencial da patente é o processo que consegue o aproveitamento, como matéria prima, da sericina contida no efluente de indústrias de fio de seda para a produção de bandagens e/ou biocurativos para tratamento diferenciado de queimaduras.
imagem-01imagem-02imagem-03
Pasta 119
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861