All for Joomla The Word of Web Design

Biocurativo Constituido de Biofilme de Sericina Contendo Sulfadiazina de Prata para o Tratamento de Queimaduras

Tools
Biocurativo Constituido de Biofilme de Sericina Contendo Sulfadiazina de Prata para o Tratamento de Queimaduras
Medicamentos e Cosméticos
Estágio embrionário (precisa de muito trabalho para levá-lo ao mercado)
BR 10 2017 023018-0
25/10/2017
Necessidades humanas
UNIOESTE
Marcelino Luiz Gimenes
Camilo Freddy Mendoza Morejon
Ana Paula Sone
Araceli Scalcon
A presente invenção consiste de um produto com propriedades terapêuticas diferenciadas para o tratamento de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, independente do motivo da causa, o qual é constituído de um biofilme a base de sericina, dotado na sua estrutura de sulfadiazina de prata cujos atributos conferem ao produto propriedades farmacológicas diferenciadas, assim: na qualidade estética do biocurativo, comprovada pela manutenção da cor do biofilme durante o tratamento; na capacidade de incorporação da sulfadiazina de prata na estrutura do biofilme de sericina, elemento principal responsável pelo principio ativo no biocurativo; nas propriedades mecânicas compatíveis ao tratamento de queimaduras; nas propriedades farmacológicas com maior tempo de atuação, favoráveis ao tratamento de queimaduras; na propriedade de barreira para evitar a proliferação e controle de micro-organismos; na capacidade de manutenção da umidade e hidratação da ferida que contribui com o processo de regeneração das peles lecionadas por queimaduras; na capacidade de diminuição dos traumas gerados no tecido ou na pele lecionada, no processo de manutenção ou troca do biocurativo.
Tratamento de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Pela flexibilidade no tamanho pode também ser aplicado em superfícies com feridas de diversos tamanhos. Em todos os casos o biofilme de sericina dotada de princípio ativo para o tratamento de queimaduras possui maior funcionalidade e maior desempenho que os fármacos convencionais.
O produto em questão possui maior tempo de liberação do principio ativo que os curativos convencionais, requerendo menor freqüência de substituição dos curativos; maior eficácia na propriedade de barreira aos raios ultravioletas o qual preserva a estética da superfície da pele lesionada no processo de cicatrização da ferida; maior eficácia na propriedade de barreira com maior capacidade de inibição da proliferação de micro-organismos; capacidade de manutenção da umidade e hidratação da ferida que impede a aderência ao tecido lesionado e propicia a sua troca sem traumas; e o conjunto garante o conforto físico e psicológico com melhor desempenho e maior funcionalidade no tratamento de queimaduras.
imagem-01
Pasta 120
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861