All for Joomla The Word of Web Design

Processo de recuperação da borracha natural de luvas de procedimentos classificadas como resíduos sólidos de serviços de saúde para a produção de artefatos de borracha.

Tools
Processo de recuperação da borracha natural de luvas de procedimentos classificadas como resíduos sólidos de serviços de saúde para a produção de artefatos de borracha.
Meio Ambiente e Ecologia
Patente de invenção
Estágio embrionário (precisa de muito trabalho para levá-lo ao mercado)
Pedido depositado
BR 10 2018 072859-8
07/11/2018
-
Operações de processamento; Transporte
-
Oswaldo Curty da Motta Lima, Edson Sales Júnior, João Walker Damasceno
O processo de recuperação da borracha natural inicia-se após a utilização das luvas na prestação de serviço de saúde com a coleta seletiva das luvas, que são separadas de outros materiais e são reunidas para o processo, em seguida ocorre a etapa de esterilização, realizada em autoclave com temperatura na faixa de 121ºC a 143ºC, com pressão na faixa de 2 bar a 4 bar, e com tempo de duração na faixa de 30 minutos a 120 minutos. A próxima etapa é a trituração, realizada em um triturador de facas de alta rotação, na faixa de 2500 a 4500 rpm, com o objetivo de produzir fragmentos de borracha com dimensões que variam de 0,5 x 0,5 mm à 10 x 10 mm. Por fim, ocorre a prensagem a quente, realizada em prensa aquecida de dois platôs com temperatura na faixa de 150ºC a 220ºC, com pressão na faixa de 1 a 5 MPa e com tempo de duração de 5 a 30 min. Desta forma, a borracha produzida pode ser aplicada na produção de novos artefatos de borracha.
Recupera a borracha natural de luvas de procedimentos utilizadas na prestação de serviços de saúde para sua aplicação na produção de novos artefatos de borracha, como pneus, solados, tapetes, lameiros de caminhões, mouse-pads, peças de automóveis, materiais isolantes, entre outros.
Produz borracha recuperada com alto teor de pureza e características semelhantes à borracha natural nova. Não gera efluente possivelmente contaminado e o custo final do processo é menor, pois utiliza etapas mais simples e não utiliza aditivos e catalisadores.
img7198img7767img7878
pasta 142
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861