Comunicação e Multimeios*

Tools
Comunicação e Multimeios*
Presencial
Bacharel em Comunicação e Multimeios
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCH
Maringá
Noturno (N)
40
4 anos
8 anos
Seu objetivo é o de formar cidadãos e profissionais pesquisadores em Comunicação e gestores de comunicação em instituições (governamentais ou não, escolas, empresas presenciais ou virtuais) capazes de perceber a comunicação como integradora e estratégica, oferecendo alternativas em multimeios de divulgação, promoção, criação, interação. Ele forma um profissional em comunicação integrador e mediador, capaz, simultaneamente, de produzir conteúdo multimidiático e de ser um gestor e articulador do processo comunicacional. Para tanto, o egresso deve se diferenciar pela sua capacidade de formular diagnósticos, conceber projetos, produzir conteúdo e, sobretudo, planejar e implementar os processos comunicativos em todas as suas etapas. Academicamente, para desenvolver tais competências, é necessária uma formação articulada entre pesquisa, teoria e prática, fortemente fundamentada na crítica humanista.
O profissional de Comunicação e Multimeios deverá ser capaz de, diante questões desafiadoras em comunicação, diagnosticar e produzir propostas criativas, diversificadas e integradoras. Estará apto a atuar de forma crítica e reflexiva sobre e no campo específico da comunicação, assim como na sua interface com as múltiplas áreas em que a comunicação tenha relevância. Será um profissional capaz de atualiza-se continuamente, compreendendo seu campo de trabalho como plástico e multifacetado. Combinará habilidades que o permitirá atuar em planejamento, gerenciamento e produção de forma autônoma ou em conjunto com outros, assim como estará apto a produzir conhecimento acadêmico-científico no campo da pesquisa e vida acadêmica. Portanto, poderá atuar num espectro variado de locais, sejam nos espaços tradicionais da comunicação (empresas de jornalismo, rádio, televisão, publicidade, assessorias de comunicação, internet...) , seja nos mais diferentes setores institucionais que demandem o gerenciamento de ações de comunicação, incluindo a área acadêmica, educacional e de pesquisa. O contexto atual é de muita procura por profissionais formados em Comunicação e Multimeios e se encontra ainda em expansão as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.