Manual de Segurança e Saúde no Trabalho - 9ª edição

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vem elaborando materiais informativos durante toda a pandemia com a finalidade de orientar os servidores de nossa Instituição sobre as medidas preventivas contra o Covid-19 e atender às normas vigentes.

Como trata-se de uma nova doença, o desenvolvimento científico visando maior entendimento dos aspectos clínicos e seus impactos sociais surgem a todo momento. Assim, as orientações à população precisam ser constantemente revisadas e atualizadas. Neste sentido, o Manual de Saúde e Segurança no Trabalho referente a pandemia do coronavírus foi atualizado em julho, com o objetivo de atender às mudanças nas notas orientativas da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

Nesta edição, as principais mudanças referem-se às novas orientações sobre isolamento social das pessoas que tiveram contato próximo com pacientes portadores de Covid-19.

Solicitamos ampla divulgação em toda comunidade universitária.

Edvaldo dos Santos Aragão
Coordenador do SESMT