Calendário de Eventos

By Week
Daily View
Today
Seminário Propriedade Intelectual e Esportes: alcançar o ouro!
Terça-feira, 30 Abril 2019
Visualizações : 354

Site do evento: http://www.facebook.com/events/278150139735295/
Local de realização: Auditório do Departamento de Ciências Econômicas (Bloco C34)
Data de início: 30/04/2019
Data de término: 30/04/2019
Inscrições a partir de: 15/04/2019
Público aproximado: 100 participantes
Informações extras:

Todo ano, no dia 26 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Propriedade Intelectual (PI), visando a disseminação do conhecimento do papel desempenhado pelos Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) na promoção da inovação e da criatividade. A cada ano a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) adota um tema diferente, e em 2019 o Dia Mundial da Propriedade Intelectual tem como tema “Propriedade Intelectual e Esportes: em busca do ouro!”. Assim, a campanha observa de perto o mundo dos esportes. Explora como a inovação e a criatividade, bem como os direitos de PI que os encorajam e protegem, apóiam o desenvolvimento do esporte e o seu prazer em todo o mundo.
Com isso, o objetivo do evento é despertar nos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá, em especial os alunos do curso de Educação Física, a importância da utilização dos direitos de PI e mostrar que eles estão sempre por perto no nosso dia a dia, nas mais diversas atividades, entre elas, os esportes. É mostrar para o aluno que propriedade intelectual não é apenas patente e que existem outros mecanismos, como a proteção e o licenciamento de marcas, que esses jovens alunos, quando foram empreender fora dos muros da Universidade, deverão conhecer.