Sidebar

19
Sex, Abr

Atuando RPG - quando o jogo vira cena

Tools
18-02-2021
18-03-2021
Trata-se de um curso com o objetivo de oferecer dinâmicas práticas de criação de personagens e construção de cenas dentro do ambiente virtual, por meio de metodologia baseada no diálogo entre a Análise Ativa do sistema de Stanislavski e os instrumentos e elementos do RPG de mesa.

O ministrante será Vitor Hugo Moreira Lima Compadre, aluno do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro na UEM, responsável por uma pesquisa de iniciação científica na qual nasceu a ideia do curso. Sob orientação da professora Martha Dias da Cruz Leite, a pesquisa tem como título “O trabalho do diretor com o método da Análise Ativa em diálogo com o RPG: uma experimentação cênica através de personagens femininas shakespearianas”.

Os recursos digitais mínimos para fazer o curso são o Google Meet e o WhatsApp. Podem se inscrever membros das comunidades interna e externa à UEM, a partir de 14 anos. As atividades serão desenvolvidas de 18 de fevereiro a 18 de março, às quintas-feiras, das 10 às 12 horas.

Inscrições de 27 de janeiro até 15 de fevereiro, no link: https://docs.google.com/forms/d/1qjDMsiVQqnjECUaa9o0ciHSPH4QVCCUZ654wnR_0Rc4/viewform?edit_requested=true