
Agora, em janeiro de 2022, chega a hora de recebermos novamente nos câmpus os alunos e professores das nossas cerca de 70 graduações. A universidade esperava ansiosamente por este momento! Embora seja um enorme e inédito desafio assegurar a manutenção das aulas presenciais, a universidade sente que está preparada para isso por meio da conscientização da sua comunidade acadêmica, da obrigatoriedade do passaporte da vacinação e do cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos.
Mesmo com a alegria de recebê-los, o Brasil vive a terceira onda da pandemia. Portanto, o Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19 da UEM, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação. As decisões tomadas pela universidade são sempre pautadas pela Ciência, bem como por dados e documentos oficiais fornecidos por secretarias municipais de saúde, Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Monitora Covid-19
Preencha o formulário e atente sobre cada questão.
Sua saúde é o nosso compromisso.
Resolução n.º 007/2022-CEP
Revoga o Art. 5º da Resolução n.º 001/2022-CEP e suspende a exigência de apresentação do esquema vacinal anti-COVID-19 para docentes e discentes.
Resolução n° 016/2022-CAD
Aprova procedimentos específicos para os servidores docentes e agentes universitários que desrespeitarem os protocolos de biossegurança e revoga a Resolução n.º 011/2022-CAD.
Portaria nº 048/2022-GRE
Estabelecer a equipe de servidores para atuar como pontos focais para alunos e demais trabalhadores comunicarem o aparecimento de sinais e sintomas de síndrome gripal (SG) sugestivos da Covid-19.
Resolução 001/2022 do CEP
Aprova a retomada das atividades letivas presenciais para todos os cursos a partir do dia 31 de janeiro de 2022, revoga a Resolução n.º 032/2021-CEP e adota outras providências.