Image
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) atua no enfrentamento à Covid-19, especialmente com desenvolvimento de pesquisas e atuação na saúde pública, com destaque aos serviços prestados pelo Hospital Universitário Regional de Maringá. Nesta caminhada de dois anos, a UEM preservou as vidas de seus estudantes com o ensino remoto emergencial e de seus servidores com o regime de teletrabalho.

Agora, em janeiro de 2022, chega a hora de recebermos novamente nos câmpus os alunos e professores das nossas cerca de 70 graduações. A universidade esperava ansiosamente por este momento! Embora seja um enorme e inédito desafio assegurar a manutenção das aulas presenciais, a universidade sente que está preparada para isso por meio da conscientização da sua comunidade acadêmica, da obrigatoriedade do passaporte da vacinação e do cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos.

Mesmo com a alegria de recebê-los, o Brasil vive a terceira onda da pandemia. Portanto, o Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19 da UEM, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação. As decisões tomadas pela universidade são sempre pautadas pela Ciência, bem como por dados e documentos oficiais fornecidos por secretarias municipais de saúde, Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Monitora Covid-19

Pensando em sua saúde, a UEM irá monitorar os casos suspeitos e positivados de COVID-19 na instituição. Por isso, de acordo com a Resolução 001-2022-CEP, é necessário que você preencha este formuário de monitoramento se teve algum contato próximo, se seu caso é suspeito ou se caso tenha positivado de COVID-19.

Preencha o formulário e atente sobre cada questão.

Sua saúde é o nosso compromisso.

Informe Monitora Covid-19

Image

Resolução n.º 007/2022-CEP

Revoga o Art. 5º da Resolução n.º 001/2022-CEP e suspende a exigência de apresentação do esquema vacinal anti-COVID-19 para docentes e discentes.

Resolução n° 016/2022-CAD

Aprova procedimentos específicos para os servidores docentes e agentes universitários que desrespeitarem os protocolos de biossegurança e revoga a Resolução n.º 011/2022-CAD.

Portaria nº 048/2022-GRE

Estabelecer a equipe de servidores para atuar como pontos focais para alunos e demais trabalhadores comunicarem o aparecimento de sinais e sintomas de síndrome gripal (SG) sugestivos da Covid-19.

Resolução 001/2022 do CEP

Aprova a retomada das atividades letivas presenciais para todos os cursos a partir do dia 31 de janeiro de 2022, revoga a Resolução n.º 032/2021-CEP e adota outras providências.

Ofício Circular n.º 001/2022-PEN

Orientações sobre o retorno presencial das atividades letivas dos cursos de graduação e outros procedimentos.

Portaria nº 655/2021-GRE

Portaria estabelece diretrizes e outras providências sobre a retomada das atividades letivas presenciais na Universidade Estadual de Maringá.

Portaria nº 659/2021-GRE

Portaria estabelece diretrizes e outras providências sobre a retomada das atividades letivas presenciais na Universidade Estadual de Maringá.
Image
Image