Design UEM - Laboratório de Prototipagem

design-uem--prototipagem
Fabio Luiz Grassi
DDM - Departamento de Design e Moda
Docente
Rafael de Figueiredo Farias [técnico]
O Laboratório de Prototipagem passou a operar assim que as primeiras ferramentas foram adquiridas para o curso de Design, em 2005. Desde então o laboratório tem funcionado em espaços diversos, no aguardo de instalações definitivas. Atualmente oferece bancadas para os usuários trabalharem em seus projetos, assim como ferramentas manuais [estecas, espátulas, chaves, serras, martelos, etc.], ferramentas elétricas manuais [micro retíficas, furadeiras, serra tico-tico, etc.] e ferramentas elétricas de maior porte [furadeiras de bancada, tornos para madeira, lixadeira de cinta, serra de esquadria, serra circular de bancada, curvadora de tubos, dobradeira de chapas, solda de contato e elétrica, etc.], permitindo o desenvolvimento de protótipos em materiais diversos como clay, isopor, madeira, chapas de polímero, fibra de vidro, resina e metal dentre outros.
Sociais Aplicadas
Auxílio no desenvolvimento de produtos através da realização de mockups, estudos volumétricos, modelos em escala, protótipos de apresentação e protótipos funcionais.
Mockups; modelos; maquetes; protótipos.
2005
Sim
Sim
Sim
Sim
Não
Não

Áreas atendidas

DDM - Departamento de Design e Moda
Atendemos prioritariamente o curso de Design e estamos à disposição de alunos de outros cursos que necessitem aprimorar seus projetos através da prototipagem.

Contato

Físicos, Químicos, Ergonômicos, de Acidentes
Comuns, Recicláveis, Químicos
Sim