Mobilidade

2. Quero estudar fora, por onde começo?

O ECI atende à comunidade interna da UEM, alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos, no que se refere às ações internacionais. Os alunos de graduação podem estudar um período em uma universidade estrangeira com a qual a UEM tenha acordo de cooperação. O ECI também auxilia o aluno que deseja realizar estágio no exterior. Não oferecemos “pacotes de viagem”, nos ocupamos de selecionar os candidatos à mobilidade, orientá-los nas providências e intermediar o contato entre aluno e universidade estrangeira.

Para entender o que é a mobilidade acadêmica de graduação e como participar, o aluno deve ler atentamente o Edital 043/2023 ECI e a Resolução 011/2013 ECI, disponibilizados neste site.

O primeiro passo após a leitura é a inscrição no SISAV e o preenchimento do formulário.

• +55 44 3011 4441
  • Seg/Sexta: 07h30-11h30/13h30-17h30