Projetos

14. O que é uma carta de recomendação, geralmente solicitada nas aplicações internacionais?

Carta de recomendação é um documento que atesta as habilidades acadêmicas, profissionais e interpessoais de estudantes. A carta também pode indicar as habilidades necessárias em uma linha de pesquisa específica, ou o manuseio de aparelhos, softwares ou conhecimentos técnicos desempenhados de forma exemplar.

Sugere-se que a carta de recomendação seja solicitada a um supervisor na universidade de origem, mentor, orientador ou ainda ao docente da área da aplicação. O fornecedor da carta de recomendação deve receber o edital da aplicação para que possa estar ciente das informações que irá fornecer. Algumas aplicações já fornecem modelos específicos. A carta de recomendação deve ser redigida na língua solicitada no edital, estar em papel timbrado da instituição de origem e conter todas as informações do seu fornecedor.

• +55 44 3011 4441
  • Seg/Sexta: 07h30-11h30/13h30-17h30