Sidebar

29
Sex, Mar

Programa de Pós-Graduação em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência

Tools
A
web-profurg
Programa de Pós-Graduação em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência
Ciências da Saúde
Mestrado Profissional
O Curso de Mestrado Profissional em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência - PROFURG é vinculado ao Departamento de Medicina (DMD) da Universidade Estadual de Maringá.

O PROFURG foi aprovado pela Capes em Outubro de 2018 e a primeira turma teve início em março de 2019.

Atualmente, o PROFURG conta com 11 Docentes Permanentes, e 3 Docentes Colaboradores.

O PROFURG é constituído por duas Linhas de Atuação Científico-Profissionais, distribuídas em uma área de concentração: "Gestão, tecnologia e inovação em serviços de urgência e emergência". São elas: “GESTÃO DE QUALIDADE EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA”e “INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA”.

O Programa receberá recursos financeiros através de Convênio entre a UEM, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Gestão De Qualidade Em Urgência E Emergência: Estudo sobre as práticas do atendimento em urgência e emergência, com foco no processo de gestão objetivando mudanças nos modelos assistenciais. Utilização de referenciais teóricos metodológicos para intervenção na prática de assistência na urgência e emergência buscando mudanças efetivas e sustentáveis. Instrumentalização do pós-graduando para desenvolver ações de comunicação entre equipe de atendimento, usuário do serviço e família, com ética e respeito humano.
Inovação Tecnológica No Atendimento De Urgência E Emergência: Estudo que objetiva o desenvolvimento de tecnologias leves ou não que colaborem para uma assistência efetiva, economicamente sustentável no atendimento da urgência e emergência em instituição de saúde pública ou privada.Desenvolvimento de atividades utilizando a simulação clínica para embasar o profissional nas mudanças de protocolos de atendimento.