Sidebar

Ciencias Ambientais/Ecologia de
ambientes/UEM
(44) 9 9992-6511
Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (1982), mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1986), doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Maringá (2000) e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Londrina (2011). Atualmente é Professor Associado a da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: toxoplasmose em gestantes e seus conceptos, envolvendo análise molecular, bem como o estudo ambiental, água e hortifruticulturas, incluindo análise molecular de Toxoplasma gondii, Crytposporidium spp. e Giardia duodenalis. Professora orientadora do Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde/UEM. Possui 80 artigos completos publicados em periódicos. Há 82 orientações concluídas incluindo iniciação científica, mestrados e doutorados.