Sidebar

Tools
22-06-2020
13-07-2020
O curso, de caráter teórico e introdutório, pretende apresentar aos inscritos – estudantes, educadores, artistas e público em geral –, uma história crítica do teatro infantil brasileiro. Atrelado a isso, propõe o mapeamento histórico acerca das associações entre o teatro feito para e por crianças e as práticas educativas, em arco temporal que se estende ao longo de todo o século XX. Curso a distância via Google Meet.

Carga Horária: 12 horas

Público Alvo: Estudantes, artistas, educadores e interessados em geral

Ministrante: Prof. Sidmar Gomes

Conteúdo Programático

Teatro, infância, didática e moral: Coelho Netto, Olavo Bilac, Carlos Góis, Joracy Camargo, Henrique Pongetti e Eustórgio Wanderley.

A invenção do teatro infantil brasileiro: Lucia Benedetti e o seu casaco encantado.

Entre o teatro escolar e o teatro de arte: o banimento da criança dos palcos.

O advento da Escola Nova: entre teatro e educação.
Por um suposto aprimoramento da linguagem: Tatiana Belinky, Maria Clara Machado, Ilo Krugli, Vladimir Capella.

Período de inscrições: 08 a 20/06