Sidebar

29
Sex, Mar

Novos paradigmas: a horticultura em tempos de pandemia

Tools
18-06-2020
26-11-2020
O evento on-line “Novos Paradigmas: A Horticultura em Tempos de Pandemia” é um projeto de extensão organizado pelo Grupo de Estudos Avançados em Horticultura do Departamento de Agronomia. O projeto é composto por professores das áreas de Horticultura, Extensão Rural e Desenvolvimento, Tecnologia de Transformação e Conservação de Produtos Agropecuários e de Engenharia do Departamento de Agronomia, além de professores dos Departamentos de Ciências Agronômicas, do Campus de Umuarama e Departamento de Ciências Contábeis da UEM, o que caracteriza a atividade como multidisciplinar.
O evento tem como objetivo debater os principais aspectos técnicos relacionados à horticultura, com ênfase na interferência provocada pela atual situação de pandemia e isolamento social causados pela Covid-19 nos diferentes segmentos da cadeia produtiva da horticultura.
O público-alvo são acadêmicos da UEM dos cursos de Agronomia e Ciências Agronômicas. Serão disponibilizadas 250 vagas, mediante ordem de inscrição, com direito a certificado de até 48 horas, de acordo com a participação.
O evento terá início dia 18 de junho, com palestras e mesas redondas semanais, às quintas feiras das 20 às 22h, até o dia 26 de novembro de 2020. Dentre os assuntos abordados estão o uso da plataforma Google Meet, o impacto da pandemia nas áreas de Fruticultura, Olericultura e Floricultura, Plantas medicinais, Segurança Alimentar, Produção de Mudas, Manejo Fitossanitário, Manejo de Água, Laborterapia entre outros.
O projeto faz parte das atividades acadêmicas para a graduação que o Departamento de Agronomia vem promovendo no período de ausência das aulas presenciais, como uma forma de mitigar as consequências desse período de pandemia.