Sidebar

18
Qui, Abr

7ª Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde

Tools
04-05-2021
10-07-2021
Estão abertas as inscrições para a 7ª Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde – evento tradicional promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) e que neste ano abrange o 6º Prêmio Inova Saúde Paraná e o 1º Simpósio Paranaense de Saúde Pública/Coletiva. As inscrições são feitas por meio deste link: http://mostraparanaensesaude.org.br/inscricoes/.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) apoia os três eventos simultâneos, que ocorrerão on-line em 9 e 10 de julho e têm como tema “A saúde em tempos de pandemia: experiências e aprendizados”. Quem confirmar a presença como ouvinte até a próxima segunda-feira (10) pagará menos de 50% do que os interessados que deixarem para os últimos dias.

Segundo a organização, “os eventos representam oportunidade para potencializar ações de educação permanente em saúde, educação profissional, produção de conhecimento, disseminação de boas práticas e inovações em saúde”. Algumas conferencistas confirmadas: Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fará a abertura, e Ana Cristina Pinho, diretora-geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que falará sobre “Políticas públicas contra o câncer, durante e após a pandemia”.

Haverá, ainda, 14 minicursos e apresentação de trabalhos científicos (as submissões, até 31 de maio, devem se enquadrar em um dois oito eixos temáticos). Serão seis premiados em cada eixo temático, em cada uma das modalidades. Veja a programação completa: http://mostraparanaensesaude.org.br/programacao/.