Dia 11 de agosto 2021 às 08h30 e às 19h30
PROGRAMAÇÃO

8h30 -
Vídeo UEM

UEM
UEMInstitucional UEM

8h40 -
Boas-vindas

Prof. Ricardo Dias Silva
Prof. Ricardo Dias SilvaVice-Reitor da UEM

8h50 -
Vídeo DCU

DCU
DCUDiretoria de Cultura

8h55 -
Vídeo ECI

ECI
ECIEscritório de Cooperação Internacional

9 horas -
Aula Magna

Prof. Ricardo Marcelo Fonseca
Prof. Ricardo Marcelo FonsecaMagnífico Reitor da UFPR
- O evento será transmitido pela TV UEM com a apresentação do jornalista Marcelo Galdioli.
 
Image

Calouros e veteranos, sejam todos bem-vindos

Neste início do ano letivo de 2021, a UEM recepciona seus acadêmicos com algumas mudanças,  além de melhorias  que vão impactar positivamente na vida acadêmica de muitos estudantes.

  • Os alunos em situação de vulnerabilidade financeira serão beneficiados com a aprovação dos critérios para o subsídio integral da alimentação.
  • Em atendimento aos acadêmicos indígenas, a nova liderança da Comissão Universidade para os Índios (Cuia) traz novas contribuições à luta pela permanência de cada aluno, sem desancorar-se do projeto que estava em desenvolvimento.
  • A implementação da Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes (PAE), aprovada em julho do ano passado, deve trazer ao longo do ano novas ações para alcançar, prioritariamente, os estudantes de baixa renda.
  • Com foco na PAE, o Comitê Interdisciplinar de Enfrentamento às Violências e Fobias de Gênero e Questões Raciais é um apoio importante no combate à intolerância no meio acadêmico.
  • Do mesmo modo a continuidade do Programa de Integração Estudantil, o PROINTE, que oferece reforço nas disciplinas básicas do primeiro ano.
  • A Universidade também hoje conta com o Comitê Gestor da Política da UEM para o Refugiado e o Imigrante em Situação de Vulnerabilidade.
  • Um programa de inclusão, mantido há anos pela UEM, atende pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais: o PROPAE.

Sobre a UEM

Sobre a biblioteca

Doação de Sangue

Apoio