Pesquisar na Carta de Serviços

(ASC) Assessoria de Comunicação Social

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) é o órgão responsável pela comunicação social da UEM, cabendo ao setor organizar e sistematizar a política de comunicação objetivando o fortalecimento da imagem institucional da Universidade. Sua atuação se dá de forma integrada com a administração central, unidades de ensino, pesquisa e extensão e órgãos administrativos da UEM.
Entre as funções da ASC destaca-se a promoção e a manutenção de um bom relacionamento com os veículos de comunicação de forma a ampliar os espaços de participação da Universidade na mídia. O setor ainda mantém canais próprios de divulgação que contribuem para dar publicidade e garantir a valorização à produção acadêmica das áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Diante de eventual exposição negativa da Universidade, a ASC pode ter papel fundamental na busca por minimizar, reduzir ou, se possível, eliminar os impactos de determinados fatos que podem influir na posição da Universidade perante a opinião pública.
Outra competência do setor diz respeito ao planejamento, coordenação e administração no que se refere a publicidade legal e campanhas promocionais da UEM.
As ações a seguir fazem parte da rotina da ASC:
• Veicular informações científicas e culturais, bem como as decisões e ações da administração central e dos conselhos superiores da universidade, garantindo o direito à informação e divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica e público em geral;
• Intermediar relações entre a UEM e a mídia, atendendo à demanda externa trazida pelos veículos de comunicação;
• Oferecer espontaneamente aos veículos de comunicação informações de interesse acadêmico e institucional, de maneira a divulgar as atividades das áreas de ensino, pesquisa e extensão;
• Promover a divulgação científica e tecnológica de âmbito acadêmico em todas as áreas do conhecimento.
Av. Colombo, 5790 - Bloco Q03
Maringá