Pesquisar na Carta de Serviços

(CRN) Câmpus Regional de Diamante do Norte

(CRN) Câmpus Regional de Diamante do Norte
Pesquisa e Extensão.
O Campus Regional do Noroeste – CRN, situado no município de Diamante do Norte – PR, extensão da Universidade Estadual de Maringá, conta com três áreas distintas, sendo a Fazenda Escola (UDP) e a sede com salas de aula, secretária, anfiteatro, quadras poliesportivas, alojamentos, refeitório, biblioteca, laboratórios, sala de web conferência e área de pesquisa Tanques Redes Rio do Corvo.
Considerando a Fazenda Escola com dimensões de 255 m x 3101,2 m, totalizando 79,1 hectares, com diversos setores de pesquisa, entre eles suinocultura, bovinocultura de leite, horticultura, coconicultura, mandiocultura, fábrica de ração, máquinas e equipamentos, tratores e veículos, oferece suporte às aulas práticas e didáticas do Colégio Estadual Agrícola do Noroeste, frente à parceria UEM/SEED e sedia o Colégio Agrícola Estadual do Noroeste, com aproximadamente 250 alunos em regime de internato.
Ainda, na Fazenda Escola em parceria com a EMBRAPA Mandiocultura e Fruticultura, mantém convênio para melhoria e desenvolvimento genético de mandioca de mesa e multiplicação de variedades a serem repassadas a Produtores da Agricultura Familiar.
Numa outra parceria com UFPR, somos criadores da raça de suíno Moura, no desenvolvimento e resgate da raça, afim de repassar para criadores e produtores rurais.
As atividades no Rio do Corvo, desenvolvidas a partir de 2008 no Campus em parceria com o Departamento de Zootecnica, atua na pesquisa em criação e melhoramento de peixe em Tanque Rede, distante 15Km da Fazenda Escola e 20Km da sede do CRN e oportuniza a pesquisa para Mestrado e Doutorado.
Em parceria e convênio com A Universidade Aberta do Brasil, sediamos um Polo de Educação a Distância com 05 cursos de Graduação e perspectivas de aumentar devido a grande demanda regional.
Rodovia PR -182 Km 01
CEP: 87990-000
Diamante do Norte - PR
Diamante do Norte
(44) 3429-8000
(44) 3429-8001
Segunda-feira a Sexta-feira
7:30 às 17:30

© 2024 Assessoria de Comunicação Social. Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas