Sistema de mobilidade para portadores de necessidades especiais aplicado as práticas de equoterapia – SIMOPE

Patente de modelo de utilidade
Pedido depositado
BR 20 2019 024853-5
26/11/2019
Maria de Lourdes Santiago Luz, Bruno Montanari Razza, Flavio Clareth Colman, Thalita Gonçalves Schoffeu, Maykon Cesar Spolti Ferreira, Bruno Isamu Obana, Guilherme Neto Ferrari, Lucas de Oliveira Brancalhão, Paula Conceição Rocha de Oliveira
É um equipamento é destinado a auxiliar no transporte de praticantes de equoterapias com deficiências ou limitações físicas ao cavalo, a fim de proporcionar maior segurança e menos constrangimento físico tanto para os praticantes de equoterapia, quanto para os profissionais equoterapeutas responsáveis por fazer esse transporte e acompanhamento dos praticantes durante a prática de equoterapia. Este sistema tem seu modelo inspirado em um “telescópio” onde suas partes componentes como colunas e pés são retráteis e dobráveis respectivamente. É composto ainda por uma lança com mobilidade horizontal, e seu sistema de elevação é composto por polias e um cabo de aço que irá içar o praticante. Todo este sistema é movimentado por meio de um sistema elétrico alimentado por baterias recarregáveis. O sistema é movél e pode ser deslocado por qualquer pessoal, para qualquer ambiente.
Enquadra-se como tecnologia assistiva. Deve ser usado na transferência dos praticantes (PNEs) com problemas de mobilidade, especialmente os cadeirantes por sobre o cavalo e sua retirada, nas práticas de equoterapia.
É um sistema de mobilidade assistiva voltado exclusivamente para a prática de equoterapia. É móvel, ou seja, pode ser transportado para qualquer ambiente e é composto por componentes que permitem que sua estrutura seja retrátil.
02isometricauntitled37

Pasta 154