• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Processo de produção de um nanobiocompósito para o controle de Diatraea saccharalis (Fabri., 1794) (Lepidoptera; Crambidae)

Processo de produção de um nanobiocompósito para o controle de Diatraea saccharalis (Fabri., 1794) (Lepidoptera; Crambidae)
Patente de invenção
Pedido depositado
BR 10 2020 014923-7
22/07/2020
Não
João Alencar Pamphile, Thais de Oliveira Chaves, Luiz Fernando Cótica, Adriana Garcia, Julio Cesar Polonio, Andressa Domingos Polli, Raquel Dosciatti Bini, Halison Correia Golias, Verci Alves de Oliveira Junior, Helio Conte
Esse pedido de patente refere-se ao processo de obtenção de um nanobiocompósito (produto) por meio da utilização de nanopartículas de magnetita (Fe3O4) associadas ao fungo entomopatogênico Metarhizium anisopliae, e seu uso para o controle da broca da cana-de-açúcar (Diatraea saccharalis).
A presente invenção pertence à seção de Ciências Agrárias, mais especificamente ao setor de Controle Biológico, por descrever a obtenção de nanobiocompósitos com atividade pupicida de insetos praga.
A presente invenção do nanobiocompósito apresenta como principais diferenciais:
a. Baixo custo de obtenção e produção;
b. A presença do nanobiocompósito não altera o crescimento do fungo em meio BDA;
c. Potencializa a ação do fungo entomopatogênico M. anisopliae no controle biológico de Diatraea saccharalis.
fig-3fig-6fig-8

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 166

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.