Censo UEM - Módulo Alunos

BR 51 2019 002955-0
18/12/2019
24/12/2019
Edson Alves de Oliveira Junior; Leandro Flores da Silva, Diogo Alves de Almeida, Márcia Marcondes Altimari Samed, Walter Marcondes Filho, Maria Madalena Dias
O sistema possui as funcionalidades de gerenciar alunos e cursos da UEM, por meio da coleta de dados sobre o vínculo dos alunos aos seus respectivos cursos e, também, relacionando as atividades desenvolvidas pelos alunos durante o período de vínculo a um curso de graduação da instituição. Essas atividades podem ser: participação em projetos de iniciação cientifica e projetos de extensão e de ensino, estágio, monitoria, entre outras. Para alimentar o sistema do Censo da Educação Superior (Censup), é realizada a importação de dados dos alunos ingressantes no ano letivo vigente, buscando da base da UEM, enquanto os dados dos outros alunos ingressantes em anos anteriores são importados por meio de um arquivo texto disponibilizados pelo Sistema Censup. Os dados importados são atualizados a partir de dados coletados pelo Sistema Censo UEM – Módulo Alunos. Essas atualizações são necessárias para informar a situação dos alunos no ano referente ao preenchimento do Censo. O sistema gera, para cada curso, um arquivo individual com dados dos alunos vinculados ao curso, agilizando assim o processo de coleta e envio de dados. O sistema também possui um módulo de conferência dos dados para prevenir o envio de dados incorretos. Os arquivos dos cursos são enviados, posteriormente, um de cada vez, ao sistema Censup.
O sistema pode ser aplicado a instituições de ensino superior que precisam informar os dados do censo anual do ensino superior com apoio automatizado a partir de dados da própria instituição ou provenientes do Censup para os alunos ingressantes.
• Automatização do censo dos alunos da UEM com base em dados já existentes da instituição ou dos ingressantes por meio do sistema Censup do governo do estado.
• Facilidade de gerenciamento dos dados e conferência de possíveis erros ao preenchimento obrigatório do Censo do ensino superior.
consultarcentroeadconsultarcursoalunomeccompletoexportaralunosporcursoverificarnomescalouroscompleto

Pasta 32 - software