• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SAEUEM – Sistema de Acompanhamento de Egressos

SAEUEM – Sistema de Acompanhamento de Egressos
Programa de computador
Registro concedido
BR 51 2021 002308-0
30/09/2021
05/10/2021
Não
Thelma Elita Colanzi Lopes, Alisson Lopes de Sousa Freitas, Pedro Henrique de Moraes, Heloise Manica Paris Teixeira, Valéria Delisandra Feltrin
O SAEUEM é um sistema de software de acompanhamento dos egressos. Ele dispõe dados coletados nas avaliações dos cursos por parte dos egressos, as Instituição de Ensino Superior (IES) possam tomar ações com base nos relatórios gerenciais para diminuir a evasão e melhorar a qualidade dos cursos. Ademais, o software serve também como um canal de comunicação aberto com os egressos, por meio do qual pode-se manter um vínculo contínuo para a avaliação da adequação da oferta e qualidade dos cursos de graduação da IES. Outros pontos importantes que vale destacar é a identificação do índice de satisfação dos egressos formados pela IES, o grau de compatibilidade entre a sua formação e as demandas da sociedade, a disponibilização de vagas de emprego, etc.
O produto de software pode ser do interesse de qualquer IES Brasileira, logo sua abrangência se estende por todo o território nacional.
O diferencial é a criação de um produto de software que seja atrativo aos egressos e que apoie as atividades pertinentes ao acompanhamento de egressos, mas também que permita diversas funcionalidades, entre elas a divulgação de oportunidades de trabalho, localização de trabalhos dos egressos, entre outras.
1234

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 42 - software

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.