Laboratório de Biologia Molecular Gene Z

Eliane Gasparino
Ana Paula Del Vesco
Angélica de Souza Khatlab
O Laboratório de Genética Molecular Gene Z foi criado pela Professora Doutora Eliane Gasparino do curso de Zootecnia no ano de 2010. O laboratório esta equipado com equipamentos de ponta necessários para realizarmos as análises de genética molecular (principalmente expressão gênica - PCR em tempo real) e análises bioquimicas.
Alguns dos equipamentos disponíveis são: centrifuga refrigerada, centrifuga sem refrigeração, termociclador, freezer -80ºC, termobloco, cubas de eletroforese, espectrofluorimetro e Termociclador Real Time Lightcycler Roche (localizado no COMCAP).
Agrárias
As principais análises realizadas neste laboratório envolve a expressão de genes (PCR em tempo real) nos tecidos biológicos de diferentes espécies de animais. Além disso, também realizamos análises para determinação do status antioxidante nos tecidos biológicos dos animais. Para isso contamos com alunos de Pós-Graduação altamente capacitados para a realização das análises.
Atendemos os alunos da Universidade Estadual de Maringá e de outras instituições.
Expressão gênica, animais, PCR em tempo real, bioquímica

Departamento de Zootecnia
Zootecnia
Programa de Pós-Graduação em Zootecnia
Como membros da Zootecnia atendemos os alunos desse curso, entretanto podemos atender os demais cursos interessados.

Químicos, Biológicos, Ergonômicos, de Acidentes