Laboratório de Ecologia Energética

Evanilde Benedito
DBI
estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutores da área Biológica
O laboratório de Ecologia Energética integra o conjunto de laboratórios do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (NUPELIA) e foi criado em agosto de 1998, após a realização do pós-doutorado em Ecologia Isotópica pela coordenadora no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.
Biológicas
Determinação calórica de tecidos animais e vegetais por meio do uso de bomba calorimétrica; preparação de amostras para determinação isotópica; identificação dos impactos antrópicos sobre o clima e espécies nativas, investigação da biologia e ecologia de espécies (em campo e em laboratório), levantamento da ictiofauna de riachos urbanos e rurais; identificação de impactos decorrentes do uso do solo sobre a comunidade aquática, orientação técnica ambiental sobre conservação e uso dos recursos hídricos; palestras sobre biodiversidade e conservação; cursos de formação a estudantes, professores e a comunidade em geral.
conservação, ambientes lóticos continentais, ecologia isotópica, calorimetria, riachos, impactos, uso da terra
Outro

Zootecnia, Agronomia, Biologia
Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura)