• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Laboratórios

Comcap - Laboratório de Espectrometria

laboratorio-117
Antonio Medina Neto e Ivair Aparecido dos Santos
DFI
Docente
- Ruan Rompato Vieira
Este laboratório possui um equipamento Elipsômetro modelo HoribaUVISEL Plus e um Espectrofotometro, modelo Shimadzu UV-VIS-NIR.
Exatas e da Terra
Elipsômetro Horiba UVISEL Plus:
Realiza análises de índice de refração e amedição da espessura de filmes finos. Possui grande precisão, podendo medir camadas extremamente finas. As análises são realizadas por meio de irradiação de luz na amostra, que por sua vez reflete parte dessa luz para os sensores, realizando,assim, as medidas sem que as amostras sejam destruídas. Este equipamentoé umaimportante ferramenta para caracterização de filmes finos.

Espectrofotometro Shimadzu UV-VIS-NIR:
Realiza análises de absorção de luz, abrangendo o espectro de luz ultravioleta até o espectro de luz visível chegando ao infravermelho próximo. Este Espectrofotômetro consegue medir diferentes concentrações de uma substância em análise. As aplicações para o uso deste equipamento são extensas, podendo ser utilizado nas áreas de química, física, biologia, bioquímica, saúde e indústria.
Espectrofotometro; Elipsômetro; UV-VIS; NIR.
2010
Sim
Não
Sim
Não
Sim
Não
Nome do Equipamento
Espectrometro

Áreas atendidas

DDepartamento de Química, Departamento de Física, Departamento de Farmácia, Departamento de Biomedicina e Análises Clínicas,Departamento de Bioquímica, Departamento de Ciências Biologias e Departamento de Zootecnia.
Farmácia, Zootecnia, Química, Física e Biotecnologia Ambiental

Contato

Físicos, Ergonômicos, de Acidentes
Comuns, Biológicos
Sim

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.