Comcap - Laboratório de Biologia Funcional - Setor de Citometria

laboratorio
Marco Aurélio Schuler de Oliveira
DBQ
Marco Aurelio Schuler de Oliveira, Maria Aparecida Fernandez, Tânia Ueda Nakamura
Laboratório compost por:
Citômetro de Fluxo BD FACS, Calibur (filtros 530, 585 e 650 nm);
Citômetro de Focalização Acústica, AttuneNxT da Thermo Fisher (filtros 530, 574, 695 e 780 nm).
Biológicas
A citometria de fluxo baseia-se na mensuração de parâmetros morfológicos e funcionais de células ou partículas em suspenção por meio da detecção de dispersão de luz e da fluorescência de corantes ligados à superfície ou interior das células, quando interceptadas por um laser. Pode ser empregada para estudos da proliferação, ciclo celular e morte celular (por necrose ou apoptose); comunicação celular(quantificação de proteínas, marcação intracelular e sinalização celular); marcação de proteínas intracelulares; caracterização de células tronco; diagnóstico de leucemia; imunofenotipagem; conteúdo de ácidos nucleicos; detecção de ROS (Espécies Reativas de Oxigênio); entre outros.
citômetro, citometria de fluxo,análise celular;

Análises Clínicas e Biomedicina; Ciências Básicas da Saúde; Biotecnologia, Genética e Biologia Molecular; Enfermagem; Farmácia e Medicina.
Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Fisiológicas, Ciências da Saúde, Enfermagem, Biologia Comparada, Bioquímica, Biotecnologia Ambiental, Biociência e Fisiopatologia, Agronomia, Ciências Agrárias, Genética e Melhoramento, Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais e Zootecnia.

Biológicos
Comuns, Químicos, Biológicos