Comcap - Laboratório de Radioisótopos – Manipulação De Iodo

Marco Aurélio Schuler de Oliveira
DBQ
- Maria A. Fernandez
Este laboratório conta com três medidores de radiação: o Contador Gama Automático modelo 2470 Wizard2 da marcaPerkinElmer, que mede a radiação gama através de um detector; o Contador de Cintilação Líquida da marca PerkinElmer (modelo TRI-CARB 2800 TR), que mede pequenas quantidades de radiação gama, alpha e beta e o Contador Geiger, que é utilizado para medir radiações ionizantes; um Banho Metabólico tipo Dubnoff (modelo MA 093 e marca Marconi) com 12 garras para tubos Erlenmeyer de 250 ml; um Banho Secomodelo B2 AQ da marca VHD para tubos de 0,2; 1,5 e 2,0 ml, com aquecimento de 10 a 100°C; uma Centrífuga da marca HT e uma balança digital de precisão modelo 3102 da marca Bel Engineering.
Biológicas
Medição de radiação ionizante; agitação de soluções; aquecimento de amostras (hibridação “in situ”).
Radioisótopos; Manipulação de Iodo; Contador Gama; Cintilação;
radiação; agitação de solução; banho seco; banho metabólico.

Física; Ciências Básicas da Saúde; Biotecnologia, Genética e Biologia Molecular; Enfermagem; Farmácia e Medicina
Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde, Biotecnologia Ambiental, Biociência e Fisiopatologia e Física.

Físicos, Químicos
Comuns, Biológicos, Radiológicos