• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Laboratórios

Comcap - Laboratório de Eletroforese e Preparação de Amostras

laboratorio-120
Marco Aurélio Schuler de Oliveira
DBQ
Docente
Maria A. Fernandez
Lorena Gomes Polizelli
O laboratório possui um Sistema de Eletroforese de Campo Pulsado, CHEF Mapper XA daBioRad, que permite a escolha de ângulo de pulso entre 0 a 360°, promovendo a separação de fragmentos de DNA de até ~10 Mb. Conta ainda com um Sonicador, Bioruptor UCD-200 (Diagenode) de sonicação suave e um Sistema de Imagem BioDoc-It (UVP) para captura de imagens com luz branca e UV.
Biológicas
Separação de DNA total de organismo ou DNA de plasmídeos; sonicaçãode DNA e/ou complexos biológicos, incluindo cromatina, ligação proteína-proteína, complexos proteína-DNA; aquisição de imagens de géis fluorescentes e não fluorescentes, membranas e placas de filme.
Preparação de amostras; campo pulsado; sonicação; captura de imagem.
2001
Sim
Não
Sim
Não
Sim
Não

Áreas atendidas

Análises Clínicas e Biomedicina; Ciências Básicas da Saúde; Biotecnologia, Genética e Biologia Molecular;Agronomia; Zootecnica; Enfermagem; Farmácia e Medicina.
Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Ciências Fisiológicas, Ciências da Saúde, Enfermagem, Biologia Comparada, Bioquímica, Biotecnologia Ambiental, Biociência e Fisiopatologia, Agronomia, Ciências Agrárias, Genética e Melhoramento, Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais e Zootecnia.

Contato

Físicos, Biológicos
Comuns, Químicos, Biológicos
Sim

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.