• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Laboratórios

Comcap - Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Produtos Naturais e Sintéticos

laboratorio
Tânia Ueda Nakamura
DBS
Docente
Glécilla C. Souza Nunes
Benedito Prado Dias Filho
João Carlos P. de Mello
Laboratório composto por:
Reômetro ThermoScientific HaakeMars II;
Sistema de purificação de água ultrapura Millipore Direct 8;
Polarímetro Perkin Elmer 343;
Balança analítica de alta precisão Mettler Toledo AX204;
Espectropolarímetro de dicroísmo circular Jasco J-815;
Nano spray dryer Büchi B-90HP;
LUMiSizer 611;
Sequenciador de proteínas Shimadzu PPSQ-33.
Exatas e da Terra
• O Reômetro é um equipamento que permite investigar o comportamento reológico sob condição de fluxo contínuo, como também estudar o comportamento viscoelástico de certo material, a partir da determinação quantitativa dos parâmetros reológicos, inclusive as propriedades que determinam o comportamento viscoelástico de fluidos não newtonianos. Além disso, permite medir um grande intervalo de taxas de deformação e construir reogramas completos que incluem comportamento tixotrópico e ensaios dinâmicos para a determinação das propriedades viscoelásticas do material, além de poder programar varreduras de temperatura.
• A Água ultrapura MILLIQ abrange diversas aplicações, desde as mais simples até as altamente complexas e sofisticadas, tais como: cromatografia (HPLC, UHPLC, LC-MS e IC-MS), análise elementar (AAS, ICP-MS e ICP-OES), cultura celular, biologia molecular, bioquímica (PCR, genética, sequenciamento de DNA, microanálise de DNA e RNA), dentre outras aplicações que exigem água de alto grau de pureza.
• O polarímetro é responsável pela determinação em concentração em amostras através da luz polarizada de substâncias opticamente ativas. Ele pode ser usado para medir a rotação óptica em medicamentos; para inspecionar a concentração e a solução de açúcar no processo industrial; para definir o teor de açúcar e de proteína da urina; para analisar o teor de açúcar e o teor de temperos em alimentos e no desenvolvimento de novos produtos.
• O Espectropolarímetro de dicroísmo circular pode ser utilizado no enovelamento e conformação de proteínas (Interações DNA / RNA); no estudo da cinética enzimática; em teste de pureza em substâncias opticamente ativas e na análise quantitativa de fármacos. O sequenciador de proteínas PPSQ-33 identifica os aminoácidos que compõem a estrutura primária de proteínas e também de peptídeos.
reologia; luz polarizada; nano spray dryer; água ultrapura; sequenciador de proteínas; centrífuga analisadora de dispersões.
2003
Sim
Não
Sim
Não
Sim
Não

Áreas atendidas

Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Engenharia de alimentos, Engenharia Química, Farmácia, Física, Medicina, Química e Zootecnia.
Ciências Farmacêuticas, Agronomia, Biologia Celular, Zootecnia, Ciências da Saúde, Ciências Fisiológicas, Ciência de Alimentos, Física, Engenharia Química, Química, Genética e Melhoramento, Biologia Comparada, Biociências e Fisiopatologia e Engenharia de Alimentos.

Contato

Físicos, Químicos
Comuns
Sim

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.