• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Laboratórios

Laboratório de Instalações Elétricas

Prof. Dr. Eduardo David
DEA Departamento de Engenharia Agrícola
Docente
Prof. Dr. Eduardo David
O Laboratório de Instalações Elétricas da Faculdade de Engenharia Agrícola situa-se no bloco L 26 sala 005 no Campus do Arenito, Cidade Gaúcha PR. O laboratório possui equipamentos portáteis (analisadores multivariáveis) para coleta de dados de variáveis elétricas tais como tensão, corrente, potências ativas , reativas, aparentes, fator de potência e harmônicas de até 99ª ordem. Possui quatro bancadas (módulos didáticos) para execução de circuitos de comando, controle e proteção de motores elétricos, ligação de circuitos de acionamento de lampadas e seus componentes. Possui materiais dos mais variados tipos utilizados na execução de circuitos elétricos.
Agrárias
As principais atividades desenvolvidas nesse laboratório são direcionadas à coleta de dados de energia em projetos de pesquisa que envolvam atividades voltadas à eficiência elétrica em sistemas agroindustriais e à conservação e uso racional de energia elétrica no meio rural. O laboratório também atende as necessidades de suporte ás disciplinas do curso relacionadas ao tema instalações elétricas.
Energia elétrica; Eficiência elétrica; Conservação de energia elétrica; Uso racional de energia elétrica; instalações elétricas
2010
Não
Não
Sim
Não
Não
Não

Áreas atendidas

Departamento de Engenharia Agrícola - DEA - UEM
Curso de Engenharia Agrícola - DEA - UEM

Contato

Nenhum risco
Comuns
Sim

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.