Laboratório de Bioquímica Molecular

Departamento de Bioquímica
Karina Lima dos Reis
Ketty Carolina Araujo
O Laboratório de Bioquímica Molecular é um laboratório de pesquisa com orientação de alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. As principais linhas de pesquisa do laboratório são; 1) produção recombinante e caracterização de enzimas do genoma de bactérias; 2) produção de enzimas do secrotoma de fungos filamentosos; e 3) biologia molecular de fungos produtores de micotoxinas.
Biológicas
Neste laboratório são realizadas técnicas como a reação da polimerase em cadeia, eletroforese de DNA em gel de agarose, eletroforese de proteínas em gel de poliacrilamida, cromatografia de camada delgada, clonagem de genes em plasmídeos, cromatografia em coluna e espectrofotometria.
Enzimas, Produção recombinante, bactérias, fungos.

Departamento de Bioquímica
Bacharelado em Bioquímica