Laboratório de Microbiologia de Água, Ambiente e Alimentos

Tânia Ueda Nakamura
Priscila Saito
Maria de Lourdes Calçavara
O Laboratório conta com a atividade de prestação de serviços desde o ano de 1982.
Conta com muitos equipamentos como: microscópio, câmara de fluxo laminar, espectrofotômetro, BOD, termociclador.
Atendemos a população local, regional e interestadual.
Realizamos as análises microbiológicas de água servida a população, quanto à sua potabilidade, conforme as portarias vigentes. Participamos do programa Vigiágua, realizando as análises microbiológicas dos municípios que fazem parte das Regionais de Saúde de Maringá e de Umuarama. Além de atender o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), farmácias magistrais e homeopáticas, empresas, e clubes esportivos.
Também oferecemos estágios voluntários e obrigatórios aos acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá. O Laboratório está localizado no Bloco T20, 3º andar, salas 309 a 320, na Universidade Estadual de Maringá.
Saúde
Realizamos análises microbiológicas de água, da mesma maneira do ambiente, tais como ar e água de mina, e alimentos, mais precisamente no suco industrializado
Água, Ambiente, Alimentos, Microbiologia

DBS