Laboratório de Ecologia Trófica de Peixes

Técnico
Regina Cintia C. Machado Velho
Rosimeire Ribeiro Antonio

Atualmente os seguintes alunos fazem parte da equipe:

Bárbara Angélio Quirino (Doutorado)
Ana Lúcia Paz Cardozo (Mestrado)
Katia Yasuko Yofukuji (Mestrado)
Matheus Henrique F. Aleixo (Mestrado)
Isadora Cristina B. Costa (Graduação)
O laboratório de ecologia trófica de peixes integra o laboratório de Ictiologia do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia). Este laboratório está em atividade desde a criação do Nupélia, em 1983, e esteve sob a coordenação da Dra. Norma Segatti Hahn, docente que se aposentou recentemente. Ao longo deste período, o laboratório tem desenvolvido atividades de pesquisa na área de ecologia trófica que resultaram em um grande número de Teses, Dissertações e Monografias. Além da Pós-Graduação, a iniciação científica é parte constante do nosso laboratório. Trabalhamos em parceria com outros laboratórios do Nupélia, particularmente os laboratórios de Macrófitas Aquáticas, Zooplâncton e Perifíton.
Biológicas
Neste laboratório são desenvolvidas, de forma geral, as seguintes atividades: tomadas de dados de morfologia de peixes e análises de conteúdos estomacais e intestinais. Neste laboratório são analisados os peixes da maioria dos projetos desenvolvidos pela área de ictiologia do Nupélia, além dos projetos de Mestrado e Doutorado. Nosso principal projeto de pesquisa, atualmente, é o PELD “A planície de inundação do alto Rio Paraná”.
alimentação de peixes; relações tróficas; dieta; interações ; atividade alimentar.

Departamento de Biologia
Ciências Biológicas
Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA)

Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB)