Laboratório de Inovação Tecnológica no Desenvolvimento de Fármacos e Cosméticos

Benedito Prado Dias Filho
Celso Vataru Nakamura
Sueli de Oliveira Silva Lautenschlager
O Laboratório de Inovação Tecnológica no Desenvolvimento de Fármacos e Cosméticos localiza-se no bloco B08 e foi criado no ano de 2009, e conta com laboratórios para o cultivo de células, de micro-organismos, experimentos in vivo e quimica e função de macromoléculas, além de setores de apoio, como sala de preparo de reagentes, lavagem e esterilização de materiais localizados no andar térreo. No andar superior localizam-se as salas dos pesquisadores, uma sala de estudo e reuniões e uma sala de equipamentos.
Saúde
Atividades de pesquisa envolvendo estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas da saúde, biológicas, exatas e tecnológica. Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo concentra-se na atividade biológica de produtos naturais e sintéticos, envolvendo estudos de atividade anti-microbiana (bactérias, fungos, protozoários e virus), anti-tumoral e fotoquimioproteção in vitro e in vivo.
Produtos naturais e sintéticos, Atividade biológica
Patente

DBS, DFA, DFT, DQI, DEQ, DAB, DBQ, DBC, DFI, DCM,
Cursos de graduação: Farmacia, Ciencias Biológicas, Bioquímica, Medicina, Biomedicina, Engenharia Quimica, Química, Física, Biotecnologia, Ciências de Alimentos