Laboratório de Fisiologia do Exercício - LABFISE

DFS
professor Sidney Barnabé Peres e Fabiana Andrande Machado
técnincas: Valéria Romão, Elizete Santos e Márcia
O labfise foi idealizado pelos professores Diogenes Sanches e José Padilha há 30 anos. O laboratório conta com esteira ergométrica, equipamento de eletrocardiograma, lactímetro, equipamentos para análise de biologia molecular, ergoespirometria e análise postural.
Possui um dos mais antigos projetos de extensão da universidade: "Avaliação cardiovascular dos servidores da UEM" e nos últimos 5 anos atende avalia e orienta a atividade física para pessoas vivendo com HIV da cidade e região.
Tem alunos de graduação, mestrado e doutorado que desenvolvem seus projetos neste local.
Biológicas
O laboratório realiza análises antropométricas, eletrocardiograma de repouso e esforço, esgoespirometria, dosagens de glicose e lactato, dosagens hormonais e psicofisiológicas.
Atende a projetos com indivíduos sedentários, ativos e atletas.
avaliação cardiovascular; avaliação molecular; avaliação de desempenho físico;

todos da universidade
Educação Física, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Biotecnologia.
Ciências Fisiológicas e Educação Física UEM/UEL
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar