Laboratório Interinstitucional de Subjetividade e Trabalho (LIST)

logo-list
Daniele Almeida Duarte
DPI
Ana Cláudia Barbosa da Silva-Roosli, Claudia Regina Magnabosco Martins, Daniele Almeida Duarte, Eneida Silveira Santiago, Fábio José Orsini Lopes, Francisco Hashimoto, Guilherme Elias da Silva, Lucas Martins Soldera, Marcos Mariani Casadore, Marcos Paulo Shiozaki, Maria de Lourdes Santiago Luz, Maria Therezinha Loddi Liboni, Matheus Viana Braz, Sylvia Mara Pires de Freitas
O Laboratório Interinstitucional de Subjetividade e Trabalho (LIST) se caracteriza por ser um grupo de pesquisadores de Psicologia atuante em diferentes faculdades e universidades do estado de São Paulo, do Paraná e de Minas Gerais, voltado à compreensão da relação entre trabalho e subjetividade na contemporaneidade. A partir de diferentes perspectivas e suportes teórico-metodológicos, o grupo tem por objetivo principal analisar as implicações do trabalho contemporâneo à subjetividade, bem como seus desdobramentos à saúde do trabalhador e às relações sociais mediadas pelo trabalho. Para isso, além das produções individuais, serão contemplados a promoção de diálogos e debates, encontros científicos e elaboração de textos originais que fomentam o desenvolvimento dos estudos e/ou intervenções nestas áreas de interesse.
Humanas
Organização de eventos científicos, publicação em periódicos, organização de livros, orientação e desenvolvimento de pesquisa em graduação e pós-graduação
trabalho; subjetividade; saúde mental; Saúde do Trabalhador.

Nenhum risco
Recicláveis