Laboratório de Citogenética Vegetal

DBC
Profa. Dra. Andréa Beatriz Diverio Mendes - Coordenadora

Neide da Silva - Técnica em Assuntos Universitários
O laboratório de Citogenética Vegetal foi criado no final dos anos 80 pela Profa. Dra. Maria Suely Pagliarini (in memorium). Desde então, os trabalhos de pesquisa de citogenética clássica e mais recentemente, com o inclusão das técnicas de citogenética molecula,r em espécies vegetas tem resultado na defesa de teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias de especialização e TCC, além de trabalhos de Iniciação Científica.
Biológicas
Avaliação do procedimento meiótico e pós-meiótico dos cromossomos em espécies de interesse agrícola, medicinal e ecológico.
Descrição e anormalidades e mutações meióticas.
Análise cariotípica de várias espécies vegetais.
meiose; mitose; cromossomos; GISH; FISH

DBC