Laboratório de Educação e Complexidade - LAECO

Julia Caroline David
Wesley Flach Alvares
Naiara Vioto
Criar e disponibilizar espaços para a prática pedagógica que faça convergir conhecimentos. Serão espsços plurais: físicos, virtuais e mentais. Pretende-se criar possibilidades para a que formação e o aprendizado aconteçam por meio do diálogo e da troca de experiências, pois o acolhem diferentes linguagens, materiais e processos, tornam-se mais ricos e adequados. Os espaços funcionarão como estimuladores da pesquisa e indagadores do ensino. É também fundamental sistematizar e compartilhar os conhecimentos, o que buscará ser feito por meio de cursos, enentos e de uma revista acadêmica. A expectativa é que o laboratório congregue a pesquisa de professores/as e alunos/as, suas discussões e propostas, considerando que os processos educacionais são complexos, afetivos e estão a pulsar para mentes flexíveis.
Humanas
Oferece empréstimo de livros didáticos e materiais pedagógicos.
Promove cursos e eventos de extensão sobre temas que temas que circundam a educação
Promove reuniões de estudo e pesquisa em tópicos especiais em educação que visam pensar novos modelos de educação e escola.
Complexidade
Transdisciplinaridade