Laboratório de aula prática 2

Kerla Mattiello
Até 2005 mais ou menos a sala 112 era uma só, destinada notadamente aos alunos do 5º ano, para pesquisa e confecção do Trabalho Final de Graduação. Tínhamos uma sala ampla com mesas e cadeiras para os alunos pesquisarem e estudarem na sala.
Mas faltavam equipamentos em que eles pudessem digitar os trabalhos e para os demais alunos local para realizarem os trabalhos de outras disciplinas.
A partir de 2006,já por influência do projeto pedagógico, foi conseguido verba para dividir as salas, montar a Secretaria 114 e equipar cada laboratório (112A e 112B) com cadeiras e bancadas, 25 máquinas e dois aparelhos de ar condicionado cada sala.

A partir de 2008, as disciplinas teóricos-práticas como Laboratórios Contábil, Aplicativos Contábeis I e II foram implementadas no curso(aprovadas em 2007 pela alteração no projeto pedagógico) e a partir daí, as salas foram destinadas prioritariamente para aulas de graduação com utilização de softwares contábeis.

Os aparelhos de ar condicionados da 112A são de janela, muito antigos e os da sala 112A estão queimados desde 2018(sem peça de reposição),impedindo atividades na sala desde então.

Até março/2020, na sala 112A tinha 8 máquinas instaladas (17 máquinas precisam ser substituídas além do ar condicionado.
Sociais Aplicadas
A partir de 2008, as disciplinas teóricos-práticas como Laboratórios Contábil, Aplicativos Contábeis I e II foram implementadas no curso (aprovadas em 2007 pela alteração no projeto pedagógico) e a partir daí, as salas foram destinadas prioritariamente para aulas com utilização de softwares contábeis.
laboratório; ciências contábeis; graduação.

Departamento de Ciências Contábeis
Curso de graduação em Ciências Contábeis