Portfólio de Tecnologias

15/09/2004
08/01/2013
Maria Luiza Rodrigues de Souza
Farinha elaborada a partir de carcaças de peixes como a tilápia, o pacu e a carpa, obtida através do processo de filetagem. A aromatização é realizada pelo uso de alecrim e do processo de defumação das carcaças.
• Na alimentação escolar.
• Fonte alternativa de alimento, com alta qualidade nutricional, de potencial econômico e aplicação social, já que as carcaças são resíduos que causam impacto ambiental.
• Alto teor de proteínas, de sais minerais e de gordura, considerada uma das maiores fontes de ácidos graxos.
• Ótimos resultados tecnológicos, microbiológicos, nutricionais e de aceitabilidade em diversos produtos alimentícios.

Pasta 10

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.