Portfólio de Tecnologias

06/08/2014
23/02/2021
UFPR / UEM
Lúcio Cardozo Filho, Helton José Alves, Mabel Karina Arantes Alves, Cristie Luis Kugelmeier
Produção de bioplástico a partir da casca de camarão, a qual representa um importante resíduo da indústria pesqueira, utilizando a técnica de secagem por CO2 supercrítico.
• Produção de micro e nanopartículas contendo medicamentos, vitaminas e cosméticos.
• Na formulação de alimentos, medicamentos, cosméticos, etc.
• Utiliza técnica inovadora para a produção do material de elevada qualidade, sem gerar resíduos e em tempos reduzidos.
• Produto totalmente atóxico, reciclável, barato, de grande valor de mercado e ampla aplicação nas indústrias de alimentos, farmacêutica e cosméticos.

Pasta 92

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.