• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

Tratamento de Efluente Químico pelo Reagente Fenton

Tratamento de Efluente Químico pelo Reagente Fenton
Patente de invenção
Patente concedida
PI 0503157-5
24/05/2005
22/04/2014
Não
Célia Regina Granhen Tavares, Ervim Lenzi, Cláudia Telles Benatti
Processo de tratamento de efluentes químico de laboratórios pela ação oxidativa do reagente fenton, seguido de precipitação química do sulfato.
Tecnologia aplicada no tratamento de efluentes mistos de laboratórios de análises químicas.
• A utilização de processos combinados é uma alternativa para o tratamento dos efluentes químicos de laboratório devido à presença de poluentes orgânicos assim como inorgânicos.
• Em laboratórios e instalações de médio e pequeno porte, os rejeitos gerados apresentam uma gama variada de contaminantes, visto que a separação e o tratamento das pequenas quantidades dos diversos rejeitos representam uma tarefa onerosa e mesmo ineficiente, sendo mais viável tratar o rejeito como um todo.
• O grau do reagente fenton pode ser aumentado significativamente quando utilizado em processos combinados, com outras técnicas avançadas de oxidação, como a fotocatálise e a irradiação ultra-sônica.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 12

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.