• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

Mecanismo de indução de vibração em transportadores pneumáticos de fase densa

Mecanismo de indução de vibração em transportadores pneumáticos de fase densa
Patente de modelo de utilidade
Pedido depositado
BR 20 2018 074387-8
27/11/2018
Sim
UEM / UTFPR
Paulo Roberto Paraíso, Marcelo José Alba, Fernando Rodrigo Moro, Luiz Mário de Matos Jorge, Alexandre Marconi de Souza da Costa
O invento tem por finalidade gerar e transmitir vibração mecânica para transportadores pneumáticos que operam com transporte de sólidos em fase densa, tanto em pressão positiva como a vácuo.
Aplicado em transportadores pneumáticos de fase densa para facilitar o transporte de produtos que tenham dificuldade de escoamento por forte interação entre as partículas do material granular.
O controle mecânico da amplitude e eletrônico da frequência de vibração é realizado de forma simples e robusta. Pode ser utilizado em transporte com pressão positiva ou vácuo. Ao usar o mecanismo, há melhora da vazão mássica, facilitação do escoamento, possibilidade de utilização em materiais diferenciados e ampliação das possibilidades de transporte para um mesmo transportador pneumático em fase densa. Deve-se levar em consideração que estes equipamentos são projetados de forma a operar com o transporte de materiais específicos. A utilização do invento pode ampliar os materiais transportados em um mesmo equipamento. O mecanismo pode acompanhar equipamentos novos ou ser instalado em linhas já operantes.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 144

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.