• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

Máquina de separação do resíduo orgânico das partes recicláveis de cápsulas de bebidas de uso único

Máquina de separação do resíduo orgânico das partes recicláveis de cápsulas de bebidas de uso único
Patente de modelo de utilidade
Parcialmente desenvolvido (poderá ser levado ao mercado com um investimento razoável)
Pedido depositado
BR 20 2019 019546-6
19/09/2019
Necessidades humanas
Não
Eduardo Radovanovic, Silvia Luciana Fávaro Rosa, Michel Lincoln Bueno Domingues, Jean Rodrigo Bocca, Fernando Rodrigo Moro
Equipamento compacto, de uso domiciliar, capaz de separar materiais plásticos recicláveis do material orgânico presente nas cápsulas de bebidas.
Indústria de Reciclagem e fábricas de bebidas monodoses
O equipamento permite efetuar a separação do corpo e tampa das cápsulas (material reciclável) do material orgânico contido no interior das mesmas através de um corte eficiente da tampa, seguido de expulsão do material orgânico que é depositado num compartimento separado alojado na parte abaixo do equipamento. Tudo isto é realizado com o mínimo esforço humano e sem a necessidade de processos paralelos que demandam o uso de energia elétrica, motores, acionadores mecânicos ou outros recursos como água ou solventes. O equipamento se mostra ideal para o uso doméstico, por ser compacto, simples de usar e de baixo custo, possibilitando a separação dos materiais imediatamente após o uso.
fig1fig2
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-3861
Pasta 150

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2021 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.