• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

Módulo de aquisição de dados automático para trocadores de calor casco-tubo

Módulo de aquisição de dados automático para trocadores de calor casco-tubo
Patente de modelo de utilidade
Pedido depositado
BR 20 2019 027052-2
18/12/2019
Não
Cid Marcos Gonçalves Andrade, Thiago Tonon, Murilo Silva Colombo, Gabriel de Moura Costa, Igor Rossi Fermo, Oswaldo Curty da Motta Lima
O equipamento possui as seguintes características peculiares: possui entradas para até 8 sensores digitais de temperatura e 9 sensores de vazão elétromagnéticos; a aquisição dos dados e o sistema de armazenamento é totalmente automatizada, restando ao operador apenas iniciar e parar a aquisição através dos botões disponíveis no módulo e possui um sistema de armazenamento de dados em um cartão microSD em um banco de dados com formato de arquivo de texto, de forma que não seja necessário algum software específico para a posterior retirada dos dados.
Trocadores de calor casco-tubo, o que não impede sua utilização para outros tipos de trocadores de calor que necessitem de monitoramento.
O principal diferencial do equipamento é seu baixo custo de produção se comparado com os demais existentes no mercado. Outra vantagem da invenção proposta consiste no fato de poder-se monitorar até 8 sensores de temperatura e 9 de vazão, além de os dados serem gravados em um banco de dados em um cartão microSD o que não exige que o operador possua uma impressora, um programa específico, ou que haja algum equipamento conectado ao módulo para obter os dados.
imagem-principal-capavisao-superior-equipamentovisao-lateral-do-equipamentodiagrama-geral-do-equipamento

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 158

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.