• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

Jogo de Tabuleiro sobre Logística Humanitária

Jogo de Tabuleiro sobre Logística Humanitária
Patente de invenção
Pedido depositado
BR 10 2019 027105-1
18/12/2019
Não
Marcia Marcondes Altimari Samed, Daiane Maria De Genaro Chiroli, Alberto Albuquerque de Gusmão, Rafaela Sayuri Sato, Jonatan Lucas Moreira, Paulo Vitor Gomes Viana
A presente invenção enquadra-se no campo técnico dos jogos de mesa, mais especificamente aos jogos de tabuleiro, e refere-se a um jogo de tabuleiro cooperativo sobre Logística Humanitária de configuração ornamental inédita, compreendendo um tabuleiro que representa o cenário do país fictício Retália, com regiões distintas e que contempla as etapas da Logística Humanitária de Preparação e Resposta para Desastres. Compreende, também, um conjunto de cento e cinquenta e seis cartas de baralho, que representam diversos decks: função, região, armazenagem, fornecedores, força tarefa, fator externo, veículos de transporte, modal, doações e cenários. Compreende, ainda, cédulas de papel que representam a moeda fictícia Retalis, um dado de 6 faces, cubos coloridos de 1 cm, que representam os suprimentos humanitários. O jogo permite a compreensão das etapas de Preparação e Resposta para desastres, por meio de tomadas de decisões para atendimento às pessoas afetadas, em um cenário imprevisível e com a escassez de recursos.
Jogo de tabuleiro com ênfase no ensino e treinamento em Logística Humanitária.
O Jogo de Tabuleiro sobre Logística Humanitária é uma proposição inovadora e foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar os conceitos da Logística Humanitária de forma lúdica, estimular o potencial criativo, motivar a tomada de decisão em grupos colaborativos, possibilitar a aprendizagem vivencial para situações reais da vida profissional e melhorar a qualidade da formação e treinamento em preparação e reposta a desastres. O jogo possui vários cenários inéditos, considerando as fases de Preparação e Resposta a Desastres.
1

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 159

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.